
Amolamos o facão e a foice sábado de noite e parimos no domingo unto com o Heraldo, que ia dar um apoio na abertura da trilha. Estacionamos o carro pegamos as mochilas e...esquecemos a foice! Resolveu-se que não voltariamos pra pegar. Existe uma trilha até bem perto da pedra, a partir daí Babau (Heraldo) mandou ver e mais rápido do que esperávamos estavamos na base da bicuda, olhando pro diedro da via já conquistada, incrível!
demos uma volta pelo "tótem" e avistamos umas 4 possibilidades óbvias e que em breve vão receber uma visita.
Escolhemos uma linha de agarras perto da aresta esquerda, nas costas do tótem, saidinha delicada, bati os 3 primeiros grampos, Dago entrou na sequência, quebrou umas duas agarras na saída antes de bater mais dois grampos.
Eu entrei na sequencia, consegui passar o lance da saída, que ficou mais delicado, bati mais um grampo no inicio de um negativo, desci os equipos de conquista e isolei o lance. Ficamos porai mesmo, imagino que dai pra cima a via deve ficar mais fácil, até o momento está graduada em 7a.
Descemos, guardamos os equipos na mochila e fomos dar uma volta na pedra, as possibilidades são incríveis: chaminé, fenda e uma falésia que deve proporcionar esportivas de até 20m negativas, além de outras linhas na face do tótem. A volta está garantida.
Comentários
Vim aqui para perguntar se posso divulgar seu blog lá no www.escaladacafe.com.br!
Seu blog tem matérias bem legais, parabéns! (Ah sim, e claro que eu credito tudo, faço o link direitinho).
Abração!
Yuri