Nesse fim de semana fomos conhecer uma falesinha perto da Serra da Prata que a galera de Brejo tinha descoberto, sairam 2 vias novas, além de um projeto de top rope que preferi não grampear ainda, creio que seja possível, mas tá distante, é bem técnico.
O lugar é bem agradável, o visual incrível, faz sombra até às 10h da manhã e a partir das 15h. Pre chegar basta subir a estrada que vai pro cume da Serra da Prata (de moto ou 4x4 é melhor) após passar umas casinhas tem uma porteira à esquerda, é só entrar e margear a cerca por 30 segundos até a pedra! Se for a pé ou com um carro que não aguente o tranco é só parar no início da estrada e subir pelo pasto a pé, cortando caminho.
A primeira via foi a mais óbvia, uma fenda/diedro de ótima qualidade que corta a pedra ao meio, peças médias e grandes para proteger e um grampo no final pra rapel, esta é a Código Bernardete (VI).
A segunda via foi ao lado da primeira, uma pequena via com um diedrinho no meio, pésinhos chapados, movs tecnic: Cisca e Sobe (7b), toda fixa, 4 costuras + parada dupla.
Comentários