No feriado do natal Brejo ganhou mais um presentinho! Otto e Lu conquistaram mais uma via na Serra do Estrago: Merry (4° Vsup E4 D1) 200m.
Ontem eu e Rodrigo fizemos a primeira repetição da via, que segue pelo diedrão no meio da pedra, aquele que parece o mapa do Brasil ao contrário...depois toca paralela à Vídia Bandida.
A via possui três enfiadas de 60m e mais uma de 20m pra chegar na última parada da Vídia, por onde se faz o rapel com uma corda apenas. Pela própria via só se rapela com 2 cordas de 60m.
A primeira enfiada é em móvel, apesar de ser a que dá pra proteger melhor é a mais complicada de guiar, possiu alguns lances em aderência, diedros, agarras, e o finalzinho e bem sujo. Friends, árvores laçadas e uma chapa protegem esta enfiada.
A segunda passa por uma barriguinha com boas agarras e depois entra num lance mais delicado pra equerda, esta parte é protegida por 2 chapas, depois disso toca-toca até a parada.
A terceira enfiada é uma rampa sem proteção, exceto por uma chapa alguns metros antes da parada, em um lance um pouco mais chatinho. Daí é um pulo pra "Vídia Bandida", rapel e chão!
Linha bem interessante, especialmente a primeira enfiada. As paradas são duplas e com chapeletas de argola.
Segue o croqui e o traçado da via na Serra do Estrago, que já possui 15 vias!
Serra do Estrago - n°13 - Merry
Croqui da Merry
Comentários