Pular para o conteúdo principal

UPGRADE NA BICUDA

Fim de semana de casa cheia em Brejo!
Fábio foi sozinho de Recife pra Brejo já na 5ª feira, na sexta de noite saimos em dois carros de Recife (eu, Dago, Claudia, Miguel, Carlinha, Amália e Lucy) e em um de João Pessoa (Lula, Wogrand e Maíra) direto pro Brejo! Sábado ainda chegaram Patrícia e Jr pra lotar o abrigo.

Mais uma vez a concentração foi na Pedra da Bicuda, mas além das novas vias de lá, foi iniciada uma via na Serra do Ponto pelo Fábio juntamete com o Heraldo, conta com duas chapas, e a via Pedrita (V) nos Desenhos na Furna teve seus últimos ajustes pela Patrícia.

(Trilha do canyon de amarelo e o local onde foi iniciada a via "caminho das pedras")

Quanto à Bicuda...foram 4 novas vias, além de uma iniciada e outra que ainda está no processo de conquista.

A primeira via a ser concluida, no sábado pela manhã ainda, foi a Rei das Coxinhas, que nesta investida contou com o Dago, o Miguel e a Makita. Abaixo estão algumas fotos e o croqui:

Dago e Miguel no cume após concluirem a conquista

Cauí escalando, carla na seg, primeira repetição

Enquanto eles estavam na Rei das Coxinhas e a galera malhava a Costas Quentes, eu e Fábio conquistamos a Hi-Tec (7b/c), uma esportiva com 8 chapas e a parada em grampos P, via vertical/levemente negativa com agarrões e regletes.

Conquista da Hi-Tec

Logo que terminamos essa conquista o pessoal da PB chegou na pedra, Lula e Wogrand começaram uma conquista ao lado, que no dia seguinte, seria concluida: Anfetamina, esportiva com seis chapeletas, ainda vamos bater a parada, a via ainda não foi encadenada, mas já sabemos que é mais difícil que a Hi-Tec.

Lula conquistando a Anfetamina (Projeto)

No domingo, Lula e Wogrand deram um upgrade na via Sete de Setembro, que haviam começado com o Luciano, algumas semanas antes, foram mais 4 grampos já na parte vertical da parede.
O resto da galera chegou um pouco mais tarde na pedra e se espalharam pra escalar as novas vias.
O Dago e o Miguel concluíram a via Sócaldinho, que haviam começado semanas antes também. A via começa em uma chaminé de uns 5m protegida em móvel (nuts médios e um friend #4) e depois entra num vertical de agarrões e regletes, são mais oito grampos pra cadena, num total de 30m de via.

Dago furando e Miguel na seg.

Cauí na cadena da Sócaldinho

Pra finalizar, o Miguem e o Fábio começaram a via Guacamole, perto da Anfetamina e da Hi-Tec, dois grampos.

É...em menos de 3 meses, a bicuda está assim:



Comentários

Chalegre disse…
É isso aí... nada como uma furadeira nas mãos, hein Caui? O PP se arretou e comprou a furadeira...
Cauí Vieira disse…
recorde mundial de furadeiras em brejo, 3 no total!
Silas Aventura disse…
ae galera, to precisando da materia do EENE 2010, to querendo publicar esse evento no meu site, sou do brejo e quero ta envolvido nisso.
mandem o desenho do IV EENE 2010 e o artigo falando sobre o evento...pode ser?
email: silasaventura@hotmail.com
blog: www.brejoaventura.blogspot.com
site: www.brejoaventura.com (passando por manutenção)

Aguardo respostas, Abraços e muita aventura!
Patricia Manzi disse…
Eita...fiquei tonta com tanta informação boa...

avante meu povo!!!!!!

Vale lembrar que o campo escola já já estará pronto..bem atrás da escola...achei a trilha sem mato...

êeeeeeeeeeeeeeeeeeee

xerundas
dagoivan disse…
Ensina para mim esta trilha para tu ver o que acontece! kkkk
Cauí Vieira disse…
Paty, passa os betas dessa trilha dps, tipo onde entra, e onde vai parar dps. eu o clóvis e a maga entramos lá uma vez, mais foi mó presepada...uehuehuehuheue

Silas, que materia seria essa?
vamos marcar pra tu ir escalar conosco quando formos à Brejo, ai tu ja fica por dentro, uma força será bem vinda!
Silas Aventura disse…
Cauí, encontrei a matéria naquele guia falando sobre o evento do prox ano, vou publicar ele no site, só ta faltando o desenho do evento, aquele q tem nas camisas, tu poderia arrumar?
e quanto à escalada, obrigado por me convidar, ficaria muito grato em ir com vocês, tem uns picos aqui q eu conheço, poderia levar vocês lá algum dia, quando é q essa turma irá aparecer aqui novamente?
abrçs.
Silas Aventura disse…
cauí, postei o artigo agora pouco falando sobre o IX EENE 2010.

http://brejoaventura.com/index.php?option=com_content&view=article&id=15:eene2010&catid=1:turismo

confere aí e ver se prestou...
flw!
Unknown disse…
Ae galera...show de bola hein!!! to de mudança aq de Curitiba-PR para Jampa-PB...e to curtindo d+ saber que vcs estão aí bombando...trabalhando bastante pra abrir novas vias...equipando tudo...ixxxx...showa de bola!! Parabénss!! abç

Postagens mais visitadas deste blog

Pedra do Caboclo - Belo Jardim

A Pedra do Caboclo, localizada no município de Belo Jardim ganhou após muitos anos de namoro, sua primeira via de escalada tradicional, e não tem definição melhor pra via do que "tradicional": chaminé + móvel. Por lá havia apenas uma via esportiva, aberta pelos escaladores locais, a qual não tive oportunidade de entrar, mas olhando de longe pareceu bem interessante. Existe também uma bonita trilha de acesso ao cume, que inclusive, usamos pra chegar na base da via, estranho né? Mas é isso mesmo. A minha primeira ida ao local não teve muito sucesso, fomos em um domingo, com somente um dia disponível e sem muita informação. Tentamos abrir uma trilha reta por baixo pra chegar na base da parede, mas ao meio dia estávamos longe da pedra, o terreno tava complicado e a progressão lenta, abortamos a missão. Depois conheci o pessoal de lá, um deles, o Bruno, que tinha acabado de fazer o curso básico e conhece bem a região. Ele disse que o melhor caminho seria subir até o cume

Escalada em Macaparana - Pedra do Bico

No início do ano passei a trabalho por um lugar fantástico chamado Pedra do Bico, localizado perto do distrito de Pirauá, em Macaparana/PE, distante aproximadamente 130 km de Recife, estrada boa, trilha curta e ótimas possibilidades!  Pedra do Bico, ainda sem vias. Miguel na Liberdade (7a) - Pedra do Navio Algum tempo depois começamos as investidas, fomos umas 4 ou 5 vezes no local pra abrir vias, algumas vezes mesmo com chuva conseguíamos deixar algo novo por lá!  Pedra do Jumento? Cauí na Docinho de Coco (IVsup) - Pedra do Navio Até o momento são 14 vias ao todo, sendo que duas delas (top ropes) já estavam por lá. As vias atualmente variam do IV ao 7c, a maioria é vertical com agarras, mas tem fenda, chaminé e tudo mais pra quem quer variar um pouco. Ainda tem muita coisa legal pra abrir também!  Cauí na Terror na Tenere (7b) - Pedra do Navio  Possibilidades...Pedra do Bico Miguel equipando a Liberdade (7a) O pico é uma ótima opção pra escala

Triunfo - Escalada no Sertão de Pernambuco

Alexandre e Fernanda são um casal de escaladores mineiros que recentemente se mudaram pra Triunfo/PE, e assim que eles chegaram lá e se organizaram, marcamos uma trip pra conhecer as pedras da região! Vale do catimbau visto da estrada, animal! Triunfo é uma cidade única, estilo oásis no sertão, literalmente. São 400 km de distância de Recife, já no sertão do estado de Pernambuco. A cidade fica numa região elevada, o que faz com que a temperatura lá seja baixa, atraindo turistas de todos os tipos ao longo do ano. Lagoa de triunfo, tem até um teleférico aí!! Alexandre já tinha dado um rolé por lá e conhecido algumas pedras, possíveis setores de escalada. Ele nos levou no primeiro dia no Poço do Grito, um cânion com um riosinho e uns pocinhos d'água legais, além é claro de falésias vermelhas com possibilidades de muitas vias! Contam a história de que Lampião se escondia por ali, dá até pra entender porque. Acabamos focando todos os três dias no mesmo local, o resul