segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Escalada ou Morte - Nova via na Bicuda

Neste domingo, após 3 fins de semana de trabalho foi concluída a via Escalada ou Morte!
Na primeira investida Luciano, Lula e Wogrand abriram as duas primeiras enfiadas, totalizando 60m e deram de cara com uma parede vertical. Na investida seguinte, Lula e Wogrand conquistaram mais 10m no vertical e deram de cara com um negativinho de agarras horríveis! Nesse sábado eles entraram novamente na via, passaram em artificial alternando buracos de cliff e grampos de 1/2 o trecho negativo e fixaram a P3. No domingo Dago se juntou aos dois pra concluírem a via, depois do negativo a rota tende a se encontrar com a via Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas, mas o dago tocou por baixo dos blocos, até chegar no platô da via Costas Quentes, de onde se toca pro cume pela mesma.

Os lances feitos em artificial deverão ser melhor protegidos com grampos, para possibilitar as tentativas em livre desta enfiada.

Os conquistadores ainda não me passaram o croqui, mas em breve o publicarei aqui. Por enquanto posso dizer que as duas primeiras enfiadas são em torno de IV grau, depois tem alguns lances de sétimo e entra no artificial, que em livre deve ser nono grau (?), depois faz uma ghorizontal pra esquerda, por baixo dos plocos e encontra com a Costas Quentes (assim foi feito na conquista), é possível tocar reto pela Primeiro Dia(..) levando algumas peças móveis.

Primeira enfiada

Terceira enfiada

Chegada ao cume

explorando o outro cume (galera no cume da rei das coxinhas no canto sup. esquerdo)

O traçado preto é a linha aproximada da via. Está tracejada pois fica do outro lado o t´ptem, não da pra ver nessa imagem.


Nenhum comentário: