segunda-feira, 13 de setembro de 2010

As conquistas não param!

Nesse fim de semana rolou mais uma investida na via "Revolução dos Bichos" na Pedra da Bicuda, via que está quase concluída!
O que temos por enquanto é o seguinte:
A via foi começada a algum tempo por mim (Cauí) e pelo Luciano Willadino, conquistamos o diedro inicial em móvel, graduado em 7a e batemos um grampo no final, dando a via por terminada, ao menos momentaneamente. Algumas semanas atras, o amigo Lula (PB) veio pra Brejo e procurávamos algo pra conquistar, ele bateu o olho na fenda e pilhou de tocar pra cima!
Lá fomos nós três pra segunda investida, Lula fez as honrras da guiada, tomou só 4 picadas das abelhas que tinham na fenda e chegou no grampo, eu subi e comecei a conquistar com cliffs nas agarras o lance que ainda não foi encadenado, passei aponta da corda pro Lula e ele passou o lance do tetinho, finalizando a primeira enfiada (oitavo grau? 30m). Agora em um trecho vertical com agarras pequenas ele continuou tocando pra cima mais uns 4 grampos, o Luciano subiu e bateu mais um e então descemos com a via na metade da 2ª enfiada.
Ontem eu e Luciano voltamos, concluímos a 2ª enfiada que deve estar graduada na casa do VII grau e abrimos metade da terceira enfiada, também com trechos verticais é a última enfiada de dificuldade da via. Possivelmente na próxima investida será cume!!

Conquistando a terceira enfiada (foto: Beth)

Traçado da via até o momento (clique para ampliar)

PS:A linha vermelha ao lado é um top rope que batemos e vamos equipar na próxima investida.

3 comentários:

Clubinho da Montanha disse...

yêeeeeeeeees...booooa galera boooaa

Mirthis Novaes disse...

Escalada em Brejö tá ficando cada vez mais stchowww!!!
Parabéns por mais essa conquista!

mariana candeia disse...

4 picadas de abelha..tetinho oitavo grau :) da-lhe Luis Antonio!
Parabens meninos!.. show!