segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Trato - Serra do Ponto

Sexta-feira de noite saimos de Recife eu (Cauí), Dago, Lula e Miguel pra Brejo da Madre de Deus. No sábado de manhã Heraldo se juntou a nós pra irmos conquistar uma via na Serra do Ponto, mas não pela face do canion, e sim pela face de trás (...) Acordamos cedo e fomos em direção à base da pedra, Heraldo já tinha ido lá durante a semana pra ver o melhor caminho, então chegamos rápido à base da parede, tento que varar apenas alguns metros de mato.
Na base da parede, com 4 baterias carregadas (carga p/ 32 furos), combinamos de cada um conquistar 30m, o Dago foi primeiro mas no 3° grampo já eram os 30m...ele, fominha, continuou até os 60m, quabrando "O Trato" (ainda bem q eu q posto as notícias no blog...). Em seguida iamos sunindo conquistando enquanto os outros vinham fazendo ascensão para adiantar o processo. Chegamos no fim da via ao meio dia aproximadamente. De lá caminhamos mais uns 300m (?) de trilha e rampas até perto do cume, ficamos curtindo o visual e descemos. Durante o rapel duplicamos as paradas, possibilitando rapeis em parada dupla com uma corda de 60m. às 15h estavamos na base da via.
A via é de aderência com alguns lances de agarra e umas canaletas no meio, para ser mais eficiente, o ideal é escalar de 60 em 60m, pra isso leve 7 costuras, sendoao menos 3 longas.
Aqui vai o mapa da trilha e o croqui da via, mais tarde posto algumas fotos e em breve o vídeo da conquista:
Mapa da trilha

croqui

4 comentários:

Leonardo disse...

Noooossa senhora! Mandaram ver! Parabéns pessoal! Não vejo a hora de escalar todas estas novidades em Brejo.

Anônimo disse...

o que é abrir uma via com furadeira e 4 baterias? Uma via de mais de 200m em menos de 1 dia... Show! Quero entrar... O q falta pra sair por cima ao inves do rapel?

Chalegre

Cauí disse...

disposição...
essa é uma das poucas vias em que eu prefiro descer de rapel.

Patricia Manzi disse...

Caramba meninos...Santa Furadeira e Boa Fé de vocês!!!!

Mandaram ver!!!
Quem quiser chamar essa equipe pra abrir via em algum Encontro de Escaladores, eu viro a relações públicas deles.