quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pedra do Gavião - Novas Vias

Traçado da via - Pedra do Gavião

Neste sábado tudo ocorreu bem e conseguimos conquistar rapidamente a via "O Trato" (3° IIIsup E3 d1 230m), que já foi mencionada nos posts anteriores aqui no blog.
Planejamos pro domingo irmos à Pedra do Gavião (Cabeça de Peixe) no Sítio Araras, a idéia era abrir a trilha que estava fechada a alguns meses, limpar um pouco os marimbondos e procurar algunms projetos eh claro!

Chegando nas Mil Falésias

Saimos cedo de casa e chagamos rapidamente no setor das 1000 Falésias (blocos de esportivas que ficam no caminho p/ Pedra do Gavião). Demos uma ajeitada nas bases das vias e enquanto Lula e Dago tocavam pra cima na abertura da trilha, eu e Miguel ficamos analisando uma linha em um dos blocos.

Base do projeto "Agonia em Diagonal"

Resultado: La Piscina (8c?) uma nova via esportiva, equipamos com quatro grampos e a parada, não se usa mais do que as pontas das falanges pra escalar essa via, nem na hora de costurar..hehe Verticalzinho com regletes beeem pequenos...

Equipando La Piscina

Quase 9h da manhã, guardamos tudo na mochila e subimos pra alcançar Dago e Lula, que estavam já na base da pedra, de frente pra um diedro irado que tinhamos visualisado já a algum tempo, planejando uma via em artificial.
Dago começou os trabalhos, escalou o primeiro 1/3 do dia em artificial com colocações móveis estranhas no diedro em diagonal bastante sujo de barro, em seguida bateu um grampo em um trecho tenso, passando a ponta da corda pro Lula.

Dago começando a conquista

Lula progrediu mais 1/3 com colocações não menos instáveis, bateu outro grampo em um trecho em que a fenda ficava muito larga para ser protegida com peças móveis, colocou mais umas 2 peças, um furo de clif, uma peça "bomba", tirou o cliff e... a bomba era bomba relógio...vaca!! +-6 metros, 3 peças arrancadas, corda atrás do olhal do grampo, fita de spectra derretida com o atrito da queda...mas ele sobreviveu! hehe

Lula tocando p/ cima

Fitinha já era

Eu entrei, consegui passar o lance da vaca colocando 2 peças no lugar da que se soltou e continuei em um trecho menos sujo, possibilitando melhores colocações, bati um grampo no fim da fenda e progredi com 4 furos de cliff até um platôzinho onde fixamos a P1. Miguelito subiu limpando dando umas penduladas legais.

Cauí finalizando

Miguel limpando

220m sábado e 30m no domingo...esse tal de artificial da um trabalho!!
Ainda temos mais uns 50m pelomenos até o fim da via, essa vai render muitos posts...
Nessa investuda usamos 1 jogo de nuts e 2 de friends, aém de 2 cliffs talon.

Esse aí carregou peso d+

Saldo do fim de semana:
O Trato (3° IIIsup E3 D1) 230m - Serra do Ponto - Concluída
La Piscina (8c) - Mil Falésias - Concluída e encadenada
Artificial do Gavião (A2) - 30m em andamento

6 comentários:

Menger of Stone disse...

Enfim diversão em Brejo, era o que tava faltando, uma via artificial que juntasse tensão e beleza. A linha é linda e só o relato já dá vontade de entrar. Só não faço idéia de onde fica a pedra do Gavião.
Falta um mapinha das pedras, pra se orientar e ter noção de que lado fica o que?
Parabéns pra galera mais uma vez.

Patricia Manzi disse...

Parabéns DE NOVO meninos!!!!!

Conquistar não cansa, né???

Adorei essa parte: " 220m sábado e 30m no domingo...esse tal de artificial da um trabalho!!"

E o grand finale: Dago (Xuxu) Morto!!
Se ele tivesse levado o peso proporcional ao tamanho..não teria tido esse problema! kkkkkkk

dagoivan disse...

Na minha opinião, sempre levo peso demais, kkk, sem falar na abertura das trilhas, que as moças que escalam comigo não encaram, nesta investida não resisti e desabei!!!

Cauí disse...

ahhh BBzim!!

Mirthis Novaes disse...

kkkkkkkk...Daguito! O que é isso???
Mesmo carregando a mochila com o peso proporcional ao tamanho???

Meninos, vocês como sempre arrazando nas conquistas!

Conheço bem essa trilha que dá "acesso" ao Peixe...foi um dos primeiros setores desbravados em Brejo quando conhecemos a cidade...
tenho certeza o quanto foi punk!
Mas quem vier pro EENE vai encontrar mais arrumadinha a trilha...afinal temos Miguelito, o deixa comigo do grupo!kkkkkk

Anônimo disse...

se dago carregar algo proporcional ao tamanho dele vai levar apenas um atc.