Pular para o conteúdo principal

Programação IX EENE 2010

Saiu a programação do encontro!!
Com atividades para o público visitante e pros escaladores, acompanhem:

Dia 12

16h (a partir) – Brejo Interage: muro de escalada indoor, tecido aéreo e slacklines.

18h30 – Recepção dos participantes.

OBS: alojamento só estará disponível a partir das 22h, após o término das aulas.

20h – Abertura do Evento: Boas vindas da ASPER e da Prefeitura.

21h - Programação Cultural

Dia 13

8h – Trilha ecológica – Sítio Arqueológico da Furna do Estrago (Heraldo Turismo - PE)

8h – Oficina de Escalada Básica – Campo Escola (Cauí Vieira –PE e Luciano Willadino- PE)

9h – Oficina Conhecendo as Pinturas Rupestres (Carla Souza - PE e Claudia Vicencia-MG)

14h – Palestra: Colhendo os Frutos do Montanhismo

com Sr. Tico e D. Nazaré - Parque Estadual Pedra da Boca -PB)

16h (a partir) - Brejo Interage: muro de escalada indoor, tecido aéreo e slacklines.

18h30 – Cine Magnésio: Mostra de Filmes.

19h30 – Palestra : Desenvolvimento da Escalada no NE com Edervan Menger - RN

21h – Programação Cultural /Cine Magnésio

Dia 14

8h – Trilha Ecológica – Serra do Ponto (Heraldo Turismo - PE)

OBS: vai durar o dia inteiro. Levar comida e água.

8h – Oficina: Ciência Ecologia: uma ferramenta para a qualidade ambiental

com Renato Molica - PE

14h – Aprendendo a Reciclar com Rosa Galvão – PE

16h (a partir) - Brejo Interage: muro de escalada indoor, tecido aéreo e slacklines.

18h30 – Cine Magnésio: Mostra de Filmes.

19h30 – Palestra : Desenvolvendo um Parque de Escaladas (Ana Alvarenga e Ralf Cortes-RJ)

20h30 – Sorteios e Premiações

21h – Programação Cultural / Cine Magnésio

Dia 15

8h – Trilha Ecológica – Serra da Prata (Heraldo Turismo - PE)

9h – Reunião com os representantes dos Estados do Nordeste sobre os próximos EENE’s.

11h – Encerramento do Evento e Sorteios

Comentários

@igorgomesTWT disse…
Pessoal, vocês são fantásticos! Conseguiram unir nossa amada escalada a um processo de desenvolvimento sustentavel possível para a população local. Levar Seu Tico e Dona Nazaré para mostrarem aos cidadãos de Brejo como eles conseguiram mudar suas vidas investindo no turismo ecológico sustentável me deixou muito emocionado e orgulhoso. Mesmo estando um pouco longe do circuito PB/PE/RN me sinto participante dessa história. Vocês merecem todo o reconhecimento! Que este modelo seja seguido e melhorado a cada EENE! Parabéns a TODOS!
Mirthis Novaes disse…
Isso, Igor! Você entendeu perfeitamente a proposta do IX EENE! A idéia é que a escalada sirva como instrumento de desenvolvimento local e o evento já está sendo um dos mecanismos para contribuir para isso.
Torcemos e trabalhamos para que a escalada se expanda e proporcione muitas alegrias no interior do Estado...o Nordeste é um lugar belíssimo e precisamos valorizar o que temos. Brejo é belíssimo!

Grata pela força e pelas palavras!
O EENE por si representa a intensão de sempre nos matermos unidos...isso é o que mais legal...

Boas escaladas!
Menger of Stone disse…
Show Maguinha, muito rica a programação.
Ei, acho que já tá na hora de começar a colocar as logos dos patrocinadores do evento no blog, eles merecem o reconhecimento, dá pra fazer uma imagem de rodapé com todas as logos juntas.
Bons ventos,
dagoivan disse…
Muito boa a programação.

Quando cheguei ao NE, fui conhecendo a escalada por aqui, e as pessoas também...fui no meu primeiro EENE, em Campina Grande, fiquei admirado, que galera show, essa ideia de reunir o pessoal em um Encontro, foi demais, assim todo ano reunimos os amigos da escalada. E conhecemos lugares, montanhas, rochas e rotas diferentes.

Neste encontro, temos o diferencial de chamar a comunidade para conhecer a escalada e o montanhismo, muito bom ver a garotada interessada na oficina de escalada básica, todas aquelas pessoas em uma oficina de escalada!!!!

Muito bom, Muito bom...
Anônimo disse…
concordo com menger... eu sei que vai ter isso no site oficial mas acho que deve ter aqui tb.

Chalegre

Postagens mais visitadas deste blog

Pedra do Caboclo - Belo Jardim

A Pedra do Caboclo, localizada no município de Belo Jardim ganhou após muitos anos de namoro, sua primeira via de escalada tradicional, e não tem definição melhor pra via do que "tradicional": chaminé + móvel. Por lá havia apenas uma via esportiva, aberta pelos escaladores locais, a qual não tive oportunidade de entrar, mas olhando de longe pareceu bem interessante. Existe também uma bonita trilha de acesso ao cume, que inclusive, usamos pra chegar na base da via, estranho né? Mas é isso mesmo. A minha primeira ida ao local não teve muito sucesso, fomos em um domingo, com somente um dia disponível e sem muita informação. Tentamos abrir uma trilha reta por baixo pra chegar na base da parede, mas ao meio dia estávamos longe da pedra, o terreno tava complicado e a progressão lenta, abortamos a missão. Depois conheci o pessoal de lá, um deles, o Bruno, que tinha acabado de fazer o curso básico e conhece bem a região. Ele disse que o melhor caminho seria subir até o cume

Escalada em Macaparana - Pedra do Bico

No início do ano passei a trabalho por um lugar fantástico chamado Pedra do Bico, localizado perto do distrito de Pirauá, em Macaparana/PE, distante aproximadamente 130 km de Recife, estrada boa, trilha curta e ótimas possibilidades!  Pedra do Bico, ainda sem vias. Miguel na Liberdade (7a) - Pedra do Navio Algum tempo depois começamos as investidas, fomos umas 4 ou 5 vezes no local pra abrir vias, algumas vezes mesmo com chuva conseguíamos deixar algo novo por lá!  Pedra do Jumento? Cauí na Docinho de Coco (IVsup) - Pedra do Navio Até o momento são 14 vias ao todo, sendo que duas delas (top ropes) já estavam por lá. As vias atualmente variam do IV ao 7c, a maioria é vertical com agarras, mas tem fenda, chaminé e tudo mais pra quem quer variar um pouco. Ainda tem muita coisa legal pra abrir também!  Cauí na Terror na Tenere (7b) - Pedra do Navio  Possibilidades...Pedra do Bico Miguel equipando a Liberdade (7a) O pico é uma ótima opção pra escala

Triunfo - Escalada no Sertão de Pernambuco

Alexandre e Fernanda são um casal de escaladores mineiros que recentemente se mudaram pra Triunfo/PE, e assim que eles chegaram lá e se organizaram, marcamos uma trip pra conhecer as pedras da região! Vale do catimbau visto da estrada, animal! Triunfo é uma cidade única, estilo oásis no sertão, literalmente. São 400 km de distância de Recife, já no sertão do estado de Pernambuco. A cidade fica numa região elevada, o que faz com que a temperatura lá seja baixa, atraindo turistas de todos os tipos ao longo do ano. Lagoa de triunfo, tem até um teleférico aí!! Alexandre já tinha dado um rolé por lá e conhecido algumas pedras, possíveis setores de escalada. Ele nos levou no primeiro dia no Poço do Grito, um cânion com um riosinho e uns pocinhos d'água legais, além é claro de falésias vermelhas com possibilidades de muitas vias! Contam a história de que Lampião se escondia por ali, dá até pra entender porque. Acabamos focando todos os três dias no mesmo local, o resul