segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Repetição e Manutenção do Diedro dos Grampos Mal Batidos

Em 2007 ou talvez um pouco antes, era conquistada uma das primeiras vias de Brejo da Madre de Deus, o Diedro dos Grampos Mal Batidos, por Bernardo Collares (RJ) e Mariana Candeia (PB).
A via é um grande diedro pra esquerda, bem visível da cidade, toda protegida em móvel, com uma parada no meio e o rapel final de uma árvore "burra leiteira".
Logo após a conquista, os conquistadores autorizaram a colocação de um ou dois grampos no final do diedro, para facilitar o rapel, já que a árvore fica um pouco pra esquerda, meio fora da via. Eis que finalmente a via foi repetida e o serviço feito!
Domingo eu e Luciano resolvemos tentar chegar na base da via (o mato deveria estar foda!), encontramos Pépe, um morador da casa que fica em frente ao diedro, ele, muito gente boa, nos levou até a entrada da trilha e disse que a alguns anos tinha vindo um rapaz e uma moça e entrado lá tb, provavelmente os conquistadores.

Diedro e a casa do Pépe

A trilha estava marcada, com alguns trechos fechados, mas agora já está mais tranquila, quem for escalar pode ajudar a dar uma manutençãozinha tb...
Chegando na base vimos três faixas dágua escorrendo de dentro do diedro, algumas com muito lodo, fazer o que...escalar!!

Início

Guiei a primeira enfiada e Luciano guiou a segunda, batemos um grampo no final da fenda e rapelamos. São dois rapéis, sendo o primeiro com mais de 30m, portanto, leve 2 cordas.

Cauí na primeira enfiada e o lodo!!

Os famosos grampos mal batidos (P1)

Luciano na P1

Luciano na segunda enfiada

Batendo o grampo pro rapel no fim da via
Aproveitei e fiz o croqui da via também. QUE VIA!!
Essa vale muito a pena repetir!! Gasta somente um jogo de friends, se quiser repetir as peças grandes, ajuda.

Um comentário:

Mirthis Novaes disse...

Que Diedro liiiiindo!!!!
As mãos coçando pra escalar e o juízo me fincando na terra!

Parabéns pela repetição e conquista da nova via, meninos!

Agora que Faixa de gaza é ilário é! Esses nomes que vocês batizam...sei não! Só assutam quem lê...kkkkkkkkkkkk