terça-feira, 16 de novembro de 2010

IX EENE

"Ontem dia 15 de novembro de 2010, foi o último dia de Escaladas do IX Encontro de Escaladores do Nordeste em Brejo da Madre de Deus. O evento contou com mais de 200 escaladores de todo o Brasil, que acreditaram na potencialidade e puderam presenciar as belas paisagens naturais que a cidde oferece. A programação foi recebida por todos com grande aceitação, o que motivou muitos elogios. A ASPER montou uma diversidade para todos os gostos. A Prefeitura ofereceu toda infraestrutura, proporcionou eventos culturais todas as noites durante os dias do Encontro, montou pontos de informações turísticas, desenvolveu um aprefeiçoado e atual Guia do Turista, disponibilizou transportes para o deslocamento dos escaladores aos principais pontos de escalada, além de estruturar a assistência médica para qualquer eventualidade. O Pátio Cultural ofereceu ao turista uma Feira de Artesanato e um ambiente agradável para as nossas confraternizações noturnas. Foi visível o encremento da economia local: Pousadas, Lanchonetes e Restaurantes lotados, o que não é comum neste período do ano em nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos direta ou indiretamente no evento que fez a nossa cidade servir de referência na região para com a realização do IX Encontro de Escaladores do Nordeste, que aconteceu na CIDADE SERRANA, PARAÍSO DAS ÁGUAS, Brejo da Madre de Deus."



Geovani Barbosa
Diretor de Cultura

4 comentários:

Rafael disse...

Pô! Que massa... A gente é que agradece...

Silas Aventura disse...

poderia ter sido 7 dias de encontro!
rsrs...foi massa!

dagoivan disse...

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, está dando um exemplo de como se administra as belezas naturais de uma cidade, apoiando iniciativas ligadas a preservação do meio ambiente, o turismo ecologico e de esportes radicais. Espero que outras Prefeituras da região nordeste sigam o exemplo, pois temos muitas belezas naturais que não estão sendo aproveitadas nem pela sociedade local e nem pelo turismo, que gera emprego e renda! Os ecoturistas na sua maioria, ajudam a fiscalizar e preservar, atividade esta que deve ser difundida desde a infancia nas pessoas!

Menger of Stone disse...

Faço minhas as palavras do Dago, foi show. Parabéns a todos e à Prefeitura de Brejo por acreditar no potencial deste esporte, estou certo de que as visitas à Brejo serão bem mais movimentadas daqui pra frente, porque há muito o que se fazer ainda, eu não explorei nem 10% do potencial das vias, ou seja, já estou me agendando pra próxima visita.
É assim que se faz turismo, é assim que se gera renda, é assim que se cuida do meio ambiente e principalmente, é assim que se recebe as pessoas.
Brejo é uma cidade linda e se mostrou capaz de receber bem, todos estamos completamente satisfeitos.
Bons ventos.