segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Conquista da Chaminé do Ar-condicionado

Neste sábado eu e Heraldo entramos na conquista da chaminé do setor do ar-condicionado,
guiei os primeiros 35m, bem tranquilos, com uma chaminé de III grau no início e depois uma escalaminhada, montei a parada em uma árvore, já em uma espécie de ar-condicionado superior, ou seja, dá pra desencordar lá dentro e têm paredes dos dois lados de onde podem sair algumas vias esportivas. Chamei o babau e toquei a segunda parte, uma chaminé de uns 10m bem mais perrengue que a de baixo, protegi com uma fita numa árvorezinha e alguns frinds grandes, chegando no platô onde acaba a grande chaminé e a escalada continua pela face. Bati um grampos nesse ponto de onde descemos pro Heraldo correr pro trampo!

Cauí na segunda chaminé

A via ainda não foi concluída, pois deve ir até o cume pela face, mas a parte da chaminé já foi superada, usa-se muita (ou nem tanto assim) proteção natural e móvel, tendo só um grampo de 1/2" no final.

Linha da via até agora

Por enquanto: CHAMINÉ 127h (3° V E3 55m)

3 comentários:

Chalegre disse...

Nome bastante sugestivo dessa chaminé! Legal, parabéns!

Mas se a primeira enfiada se deu com 35m, como foi a descida? Algum ponto de ancoragem natural para o "restinho" do rapel?

Cauí disse...

então, a descida é tranquila, o rapel chega em um patamar pouco acima do chão, é só desescalar um a escadinha natural de 1,5m ai ja era...começamos a via deste mesmo lugar. corda de 60m mesmo!

Patricia disse...

Jesus...Show!!!!!

e lá de foi um braço...kkkkk