terça-feira, 12 de julho de 2011

1ª Mulambada, sucesso!

A 1ª Mulambada da ASPER, realizada no último final de semana foi um sucesso!
Foram 37 mulambos inscritos (mulambo = candidato a escalador), que se alojaram nas pousadas e campings de Brejo.

Seg esperta

A manhã de sábado foi de viagem no ônibus cedido pela Prefeitura de Brejo.
O primeiro dia de escalada foi no setor das furnas, vários top ropes foram montados pelos escaladores da ASPER, dentre eles: Perna Longa (III), Pica-Pau (VIsup), Pedrita (VI), Diedro do Cavalo Manco (V, sem contar o crux do final), Psicólogo (VIsup), Curumim (III) e Low Batery (V).

Ricardo na Cavalo Manco

De noite teve slackline e novela na praça...hehehe


O sábado começou com cara de chuva, mas os meteoroogistas da ASPER afirmaram que o dia seria parcialmente nublado, sem chuva e com temperatura amena, dito e feito! Domingo de muita escalada na Pedra da Bicuda, destaque pras vias: Quebra Cabeças (IV), Gosto de Fel (Vsup), Rei das Coxinhas (III), Escalada ou Morte (Vsup), Recruta Zero (III), Claro Cavalo (Vsup).
Anna na Quebra-Cabeças

Rodrigo na Vopu Falar

Na volta pra Recife o mulambo sortudo que ganhou um Curso Básico de Escalada da Desafio Vertical foi Josie, agora eu quero ver serviço heim!!

Parte da Galera!

Agradeço a todos que ajudaram de alguma forma, possibilitando que o evento fosse feito da melhor maneira possível! À ASPER, à Desafio Vertical, à Prefeirura Municipal de Brejo da Madre de Deus, a todos os escaladores que se dispuseram a ajudar, e aos mulambos super dispostos por fazerem deste fim de semana uma data memorável!

2 comentários:

Leonardo disse...

Foi show! Todos estão de parabéns.

Jalon Medeiros disse...

Parabéns ASPER! Excelente iniciativa! Acredito que é de projetos como esse que precisamos para divulgar nosso esporte, mostrando à sociedade que existem entidades responsáveis e comprometidas com a prática da escalada em rocha de maneira segura e sustentável...
O que é bom é pra ser copiado mesmo e espero que essa ideia seja seguida por outros estados, para o bem de nosso esporte.
Grande abraço