segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nova Via: (Inominável) 8b?

Tem via nova em Brejo!
Mais uma vez a Pedra da Bicuda nos deu um presente.
Foi concluída nesse final de semana a via que na minha opinião é a mais bonita do planeta de Brejo!

Quem escala a via "Rei das Coxinhas" tem a visão de uma fenda no meio do nada, na face lateral do tótem da bicuda. Após algum tempo namorando essa fenda e estudando as possibilidades, resolvi fazer um rapel pra acessar seu início onde bati uma parada dupla com a ajuda do Rodrigo. Ficamos impressionados com a qualidade do que estávamos vendo!

Depois fui com o Otto pra estudarmos pra onde ir após a fissura, e em mais duas investidas concluímos a via que é quase toda em móvel, exceto por três grampos que ligam a fissura à segunda sessão de fendas, essa parte fixa ficou sendo o crux.

Finalmente, no último domingo pudemos provar a nova brincadeira! A fenda inicial é a parte mais bonita da via, não é necessário entalamento, pois a borda dela toda forma boas agarras, com um ou outro lance mais difícil, o problema são os pés que na maioria das passadas são "chapados". Depois vem a sequência de três grampos, com uma passada esticada, onde é o crux da via, aí é colocar um nut médio a prova de bomba e emendar no pequeno diedro na sequênia, depois pegar uma horizontal até o platô onde é o fim da via, com direito a um banquinho natural pra dr seg.

A cadena ainda não rolou, muito pelo contrário, hehehe. Mas isolamos a via e estamos com as colocações bem fresquinhas na memória...espero em breve dar notícias de cadena poraqui. Mas a via é tão impressionante que escalá-la, seja como for é uma experiência alucinante!!!

O Dago tirou umas boas fotos dessa primeira investida e de quebra fez um videosinho da segunda parte da via:

 Jumareando até a base, se for entrar dois ou mais dias seguidos vale a pena fixar uma corda aí, pra não ter que escalar a "Costas Quentes" todo dia.

 
 A fenda! primeira parte, onde parei pra descansar várias vezes ontem...

 
 Impressionante o visual!!

 Terminando a fenda pra entrar na segunda parte


 Equipos que usamos (Dá pra melhorar isso!)

 Croqui


2 comentários:

Patricia Manzi disse...

cauitcho e cia...
Parabéns pela conquista!!
A fenda é linda e Phoooda!!!!

Quero chegar nela de helicóptero! Rs

BineBinoka disse...

Linda demais! xD