segunda-feira, 21 de maio de 2012

Face Oculta (3° IVsup E3 D1) 270m

Neste sábado foi terminada a nova via da Serra do Estrago, em brejo da Madre de Deus: Face Oculta (3° IVsup E3 D1) 270m.
A via havia sido iniciada a alguns anos pelo Lúcio e pelo Nequinho mas possuia apenas 25m, pois eles foram impedidos pela dona do antigo terreno de acesso de continuar a conquista. Hoje em dia o acesso é liberado (desde que se pague 2 reais) pelo terreno do Sr. Tadeu.
Na semana passada escalei o trecho conquistado por eles e achei bem divertido, outra coisa que me chamos atenção é que a via fica na extrema esquerda da pedra, o que faz com que a sombra chegue mais cedo do que nas outras vias da face. Conseguimos a autorização dos conquistadores e fomos lá!
Nesse sábado fomos pra Brejo e o Dago e o Otto animaram de entrar na conquista, como eu estava dando aula de dia, pude ir apenas na segunda investida, que aconteceu no mesmo dia, só que de noite (o.O) pra pra fazer os ajustes finais após recarregar a bateria da furadeira.
Acho que foram conquistados uns 240m de via em aproximadamente 5h, é claro que a via é beeeem fácil, mas ficou muito bonita, são 270m, sendo os primeiros 90m de dificuldade até IVsup, depois disso só rampas fáceis pra cima, II grau, nessa parte só há grampos (paradas duplas na verdade) a cada 30m, tornando o rapel com uma corda só possível.


Um comentário:

dagoivan disse...

Irado....saudade desta época!!!!