segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Estilo Élvis - Primeira Ascensão e croqui atualizado

Ontem foi dia de escalar uma das primeiras vias de Brejo, o Rampão, aproveitamos a viagem pra entrar nas duas vias em móvel que existem na parede vertical no final dos 290m do Rampão (3° VIsup E3 D3).

Primeiro entramos na Pastor João e a Igreja Invisível, só que em vez de entrar pelo início original, fizemos pela variante vindo mais de baixo por uma pequena chaminé. Mas o filé mesmo é a parte que já havia sido conquistada, lances de oposição protegido com peças grandes!

Depois rapelamos pela Estilo Élvis, via que ainda não havia sido encadenada, fazendo a limpeza da mesma. Otto entrou na sequência e fez a primeira ascensão, eu entrei em seguida e também consegui mandar a via que ficou graduada em VIIb, bem exigente, com boas proteções e um crux daqueles!

Aproveitei pra atualizar o croqui do "topete", ótima pedida pra quem gosta de brincar com as peças, confiram:

2 comentários:

Miguelito disse...

Só como anécdota, a variante pela chaminé Miguelito em Fevereiro de 2010 já tinha "conquistado". Numa frustrada tentativa de entrar na Pastor Joao, entrei naquela chamine e cheguei ate o plato de macambira logo abaixo dos blocos, tive q abandonar e voltar para a base por falta de peças e pela Macambira q estaba sinistra!! Naná do Rio tava na segue !! Na epoca até tirei onda q ia chamar de Variante Colombiana kkkk !! Mas muito bom q agora aparece no croqui, acho melhor q o traverso original !!!! Abraço

Cauí Vieira disse...

Corrigido Miguelito!! Não me lembrava dos detalhes do episódio! hehehe
Mas o Otto deu um grau nas macambiras e acho que a Variante Colombiana se tornou uma boa opção!