segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chapados na Montanha

No domingo após o feriado Silas e Junior, escaladores locais de Brejo, terminaram a conquista de mais uma via na Serra da Prata: Chapados na montanha, confira o relato: 

2 - Traçado da Chapados

1° Dia - Sexta-Feira (21.09.2012)
Exatamente as 07:00 da manhã, Eu e Junior fomos abrir a trilha que dá acesso a base da Serra da Prata, antes, falamos com o Dau, um dos proprietários das terras que dá acesso a montanha, e ele nos orientou qual o melhor lugar pra abrir a trilha, começamos o trabalho e em duas horas conseguimos abrir a trilha e chegar até a base de onde seria a via, descemos a trilha para retornar a tarde.
As 13:00, retornamos e subimos com todos os equipamentos para conquistar a via. Foi o começo da minha primeira conquista com o Junior, na sexta conseguimos grampear os primeiros 60M da via. Já foi o começo do trabalho.

2° Dia - Sábado (22.09.2012)
Nesse dia eu chamei o Cauí para dar uma força na conquista, e ele não podia ficar de fora, saímos as 9:30. Cauí aproveitou o momento e abriu um via nova no mesmo setor, um diedrindo em móvel de 3° com 10M, ele deu o nome de Pão de Forma, vai saber pq...rsrs. No segundo dia conquistamos mais 70M da via Chapados na Montanha, a Michele e o Diego já foram estreando a via e escalaram até a primeira enfiada. No sábado conseguimos deixar a via com seus 130M.

3° Dia - Domingo (23.09.2012)
Silas, Junior e Cauí, cedinho, as 05:00 da manha começamos a subir a trilha, chegamos a base da via e rapidinho começamos a vestir os equipamentos, ninguém aguentava tanta muriçoca, no terceiro dia conquistamos mais 90M, totalizando 210, ainda não era o fim, Cauí me motivou pra terminar o resto, Ficou me cobrando; Tem que terminar a via antes do campeonato né? Rsrs...

4° Dia - Domingo: (14.10.2012)
Então, no domingão fomos conquistar o restante que faltava, levamos todos os equipos e tocamos pra cima, concluímos a via que ficou com 290M, com lances de 3° e IV bem aderentes, via de E3, existe uma exposição no final da via, porque vira um rampão de II°. (A finalização da conquista foi o presente de aniversario do Junior)..hehehe
A via está novinha em grampos, vale a pena conferir.
Quero agradecer ao Cauí, que deu um ajuda e tanto, valeu.

Silas Brito
silasaventura@hotmail.com


E tem mais uma via no forno, já foram conquistados 160 metros de quarto e quinto grau, e estimamos estar na metade da parede! Provavelmente será também mais uma opção pro Festival! Mais notícias em Breve.






Ftos: Michele
 
 Croqui

Nenhum comentário: