segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Carvão Carvãozinho 4° V E3 D1 - Serra da Prata

Pra quem estava em dúvida com relação à lacuna em branco na tabela de pontuação do Festival de Escalada aqui vai a resposta:

Terminamos neste final de semana a conquista da via Carvão Carvãozinho, na Serra da Prata em Brejo da Madre de Deus! A via valerá pontos pro Festival e a tabela estará devidamente atualizada nos Guias de Escalada que os participantes receberão.


Primeira investida


 Fotos: Michele

Como mencionei a alguns posts atrás, eu e Michele havíamos iniciado a conquista da via na Serra da Prata, foram abertos nessa ocasião 160m com graduação de até V grau, escalada em aderência e pequenas agarras. Na semana seguinte voltamos pra terminar a via e nos deparamos com uma triste situação: a base da pedra estava pegando fogo! Descobrimos que algum morador local ateou fogo no seu terrenoe não consgeuiu controlá-lo, o fogo espalhou e queimou alguns hectáres de terra pela cidade.

Otto na parte já conquistada


 Aderência...Fotos: Cauí

 
 Recomeçando a conquista - Foto: Otto

Voltei no último fim de semana com Otto e Fernanda e pudemos finalmente terminar a via, faltava pouco e conseguimos concluir os 90m de III grau que restavam. O fogo fez um estrago médio, queimando o capim mas deixando as árvores e arbustos maiores apenas "chamuscados", daí o nome: Carvão Carvãozinho (4° V E3 D1) 240m.

 
 Dois cara-pálidas

 
 Otto batendo asa e eu com o capacete torto no fim da via.


Aproveitamos o tempo pra repetir a Chapados na Montanha, via recém conquistada pelo Silas e pelo Jr., escaladores locais na qual eu dei uma ajudinha tb, ainda não tinhamos escalado ela inteira, ficou bem legal!

 
Fernanda e Otto guiando na Chapados, acho que poderíamos 
chamar de coradda em "V" - Foto: Cauí

Notícia antiga mas ainda válida, faz uns finais de semana que equipamos a "Pequemo Pônei" (7a) no ar-condicionado/Pedra da Bicuda. Uma pequena homenagem ao nosso pequeno grande amigo Dago das Cadenas, que agora vai cuidar de abrir vias em Cuiabá!

Não tem foto da via então vai uma do Pequeno Pônei mesmo...

2 comentários:

Chalegre disse...

Justa homenagem! Ao cara que mais abriu vias em Brejo junto com Caui...

dagoivan disse...

Quero uma homenagem em dinheiro....kkkk

estou precisando passar uns dias em Brejo!