terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mocó si mocó du

Foi concluída neste fim de semana mais uma via na Serra do Estrago em Brejo da Madre de Deus!
A via se chama "Mocó si mocódu", possui 170m e a graduação sugerida é 4° VIIc E3 D1.
A via segue uma linha bem interessante: A primeira enfiada começa em um lindo diedrinho, depois é protegida por três grampos no lance que é o crux bem definido da via, passando por um tetinho e chegando na parada. A segunda enfiada segue por uma fendinha cega com algumas opções de proteção móvel e alguns grampos em lances bem legais. As próximas enfiadas é "toca-toca", positivão com boas até o cume!
Pra chegar até ela basta seguir a trilha da Serra do Estrago rumo às vias da esquerda, após a Face Oculta continuar até o final da pedra, onde encontra-se a via "Em busca de um sonho", uma rampa com lances de II grau que não possui grampos. Existe uma variante pouco antes do início da "Em busca de um sonho" que pode ser escalada pra evitar o matagal da via otiginal, são cerca de 20m com um Vsup no início protegido por um grampo e depois mais um grampo pra parada/rapel, depois continua pela rampa normalmente. A Mocó começa mais ou menos na metade da rampa, a esquerda.
Segue o croqui, dessa vez não teve foto...
Quem entender o nome da via primeiro ganha uma foto na capa do blog.
 Clique a foto para ampliá-la

No dia seguinte entre uma escalada e outra nas "Mil Falésias" acabamos conquistando a via da foto abaixo:

 Otto na Jardim do Inferno (IVsup E2)

Curtinha mas bem legal, pra proteger usamos os camalots #5, #2 e #.5, a descida é pela "Sai do Chão" no mesmo bloco (estavamos sem artefatos pra bater o grampo do rapel...). O nome é devido às duas últimas agarras da via: um cactus e uma urtiga.

Nenhum comentário: