sexta-feira, 1 de março de 2013

Últimas Notícias Escaladísticas Carnavalescas

Temos algumas novidades em Brejo: Visitas, novas vias, antigas vias repetidas, etc...

No carnaval os escaladores de Natal foram em peso pra Brejo da Madre de Deus, além da galera de Recife, João Pessoa, Caruau e um par de chilenos!

 Janaina na Pica-Pau (VI)

 Bruno na Pedrita (VI)

  Bruno na Pedrita (VI)

 Eveline na Pica-Pau (VI)

 Ariane na Pedrita (VI)

Em algum dia que não lembro mais qual, equipei duas vias novas na "Caverninha", nas furnas, são elas:

LADRÃO DE GALINHAS (VIIa) Fica depois da Panda Espacial, chapeletas, leve 5 costuras. Técnica.

LA MOLE MOLE (Projeto) Ao lado da Remela, chapeletas, 4 costuras. Leve negativo com um ou outro reglete pra contar a história, bem boulderística.

Cauí equipando a Ladrão de Galinhas (7a)

Entre um cume e outro da Bicuda...

  Luciano e Denn - Cume da Bicuda pela Costas Quentes (VIIb)

...finalmente resolvemos ir até as vias de Barra de Farias, distrito de Brejo (fica a aprox. 10km no sentido Recife), conquistadas por André Ilha, Heraldo e Natasha em 2006, uma das primeiras vias da cidade. Caminhadinha curta e tranquila e chegamos na base da Fissura Madredeus (VI) ficando impressionados com a laca gigante po onde transcorre a via! Escalei torcendo muito pra laca continuar ali antes de eu terminar a via! Confiram as fotos do Luciano subindo na sequência:

 Cauí na Madredeus (VI)

  Madredeus (VI)

Luciano na Madredeus (VI)

 Luciano na Madredeus (VI)

O plano era fazer a Travessia do Serrote, na pedra ao lado, mas acabei ficando bastante empolgado com a linha do outro lado da mesma laca por onde passa a via Madredeus, abrimos então a Pipipí Popopó (VIsup) - não me pergunte o porquê desse nome - aproveitando os grampos finais da Madradeus, a nova via ficou um pouco mais difícil só que as chances da laca cair junto com o escalador me pareceram menores...kkk
Pra escalar as vias leve camalots do #1 ao #6!

 Cauí na Pipipí Popopó (VIsup)

  Eveline na Pipipí Popopó (VIsup)


 Croqui atualizado da Pedra do Morcego - Barra de Farias

Outra notícia de "Utilidade Pública" é que duplicamos os pontos de rapel da Vídia Bandida, na Serra do Estrago, restando apenas 1 deles simples que será duplicado em breve. Segue o croqui atualizado:

Clique para ampliá-lo

A via "Entrando Pelo Cano", na Pedra da Bicuda ganhou mais 80m (os quais conquistei em solitário) e agora chega ao cume, sendo mais uma opção de via com estilos bastante variados, um pouco mais cascuda do que as demais vias da parede, segue o croqui novo:

 Croqui - clique na imagem para ampliá-lo

Pra finalizar a trip levamos o Denn Malloy pra passer denovo na Pedra do Cachorro, onde fizemos a Number One sem tirar nenhuma foto, agora, quem irá acreditar?

 Agora é só esperar a nova encomenda de grampos pra continuar os trabalhos.

Até mais!

Nenhum comentário: