terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vias e mais vias em Brejo!!

O blog tá devagar mas as conquistas não param!! Passado o EENE os esforços se voltaram novamente para Brejo da Madre de Deus e trago aqui quatro novas vias conquistadas recentemente:

Setor do Cruzeiro:

Silas e Junior conquistaram a "Macaco Cidadão" (V E2) 60m, a linha fica ao lado da Mundo Psicodélico e termina por enquanto em uma árvore. Possui uma parada dupla com chapas de argola no meio pra rapel.

 Junior na conquista

 Junior na conquista
 

 Silas na seg

Croqui do setor atualizado. A via nova é a n° 5

Setor do Diedro:

 Os mesmos, acompanhados do Ílson Soares abriram mais uma via de aderência no setor do diedro, próximo à Serra do Estrago. Se trata da Atividade Maciça (3° VIsup E2 D1) 145m, via que repeti com o Ílson no último sábado pra fazer o croqui. O VIsup do início não é brincadeira não! hehehe
A via é protegida com chapeletas e possui grampos ou argolas nas paradas.

 Silas no início

 Junior e Silas

 Ílson reforçando a equipe

 Ílson na segunda enfiada

 Parada

 Meio da via

 Final chatinho!

 Croqui do setor do Diedro

Croqui da via

Serra do Junco (Barra de Farias)

 Via nova em um setor novo também. Dessa vez em Barra de Farias, abri junto com o Ílson a Cerônica (Vsup E2) 90m, bonita via que dá acesso ao cume da Serra do Junco. São três enfiadas: a primeira começa em um diedro em oposição, protegido por peças pequenas e depois segue uma linha de grandes blocos e fendas até um diedro menor que vai afinando até chegar na P1. A segunda enfiada começa em agarras, passando por uma chapa e depois entra em mais um diedro, dessa vez com peças grandes e médias até a P2. Pra terminar, um nut e uma chapa protegem a última e mais fácil das enfiadas da via!


 Serra do Junco - Barra de Farias - Brejo

 Ílson, Miguel e Marcelo

Cauí na Primeira Enfiada

 
 Ílson na primeira enfiada

 Diedro do início

 Miguel na primeira repetição

Miguel na segunda enfiada e Marcelo na seg

Serra do Junco. inha da Cerônica à direita.

 Croqui da Cerônica

O nome da via se deu porque ao perguntar a um morador local qual seria o melhor acesso à pedra, fomos atendidos com a informação de que a estrada que chegava na pedra ficava "depois da cerônica", deduzimos depois que seria a estrada depois da cerâmica!

Serra do Estrago

A linha que faltava para preencher o croqui da Serra do Estrago foi aberta no último fim de semana! Sexta-feira Silas, Junior e Ílson abriram os 90m iniciais da Acupuntura Nordestina (4° V E2 D1) 170m. No sábado fui com eles pra terminar a empreitada e, logo na parte já conquistada dei um vacilo e não consegui me segurar quando uma agarra de pé se quebrou, voei, ou melhor, corri uns 6m pra baixo perdendo assim a cadena da primeira enfiada (IV) hehehe. Sacudi a poeira e continuei, conquistando mais 30m até um platô enorme, onde é a P2. Ílson entrou na sequência e conquistou mais 60m até antes da vegetação. Daí pode-se juntar com a caninada pela esquerda ou tocar por entre os matos, escalaminhando até a última parada da Caninana, uns 60m depois. A via é protegida por chapeletas e possui grampos nas paradas duplas, exceto nas três últimas, que possuem um grampo e uma chepeleta com fita cada uma, portanto leve três cordeletes/fitas para poder fazer todos os rapéis em paradas duplas. Assim que possível vamos colocando malha-rápidas nessas chapas.

 Silas na primeira enfiada

 Ílson tocando pra cima

 Cauí em alguma parte da via

 Ílson e Junior descendo

 Duplicando a P2

Serra do Estrago. A via é a n° 18.

Croqui (clique para ampliá-lo)

Por último, ainda em construção temos a segunda via da Serra do Junco, sem nome, percorre um grande diedro de 70m dividido em duas enfiadas, a primeira toda em móvel e a segunda com chapeletas. O grau está por volta do IV/V. Em breve mais notícias!!!

Nenhum comentário: