terça-feira, 17 de junho de 2014

Simbad, o marujo e Alma Sebosa - Novas vias

Conquistadas em diferentes datas, as últimas de Brejo da Madre de Deus são as seguintes:

SERRA DO ESTRAGO
Simbad, O Marujo (Projeto) 30m

Subimos o Rampão (3° VIsup E3 D2) 290m pra chegar na base do "Topete", onde pude ver de perto uma linha já vista em outras ocasiões. Quase todo o equipamento móvel que levamos, achando que esta seria uma via pra usá-losa, ficou guardado na mochila. Exceto os friends usados na parada abaixo da via e uma ou outra peça que ajudou na conquista. A via apesar de muito bonita, possuía uma fenda mínima, cega, e infelizmente não coube muita coisa. O resultado foi uma via de escalada esportiva, oposição e regletera, em um visual fantástico! Ainda não deu tempo de provar, mas deve ser pra lá de VIII...


 Conquistando Simbad, O Marujo

Simbad à esquerda, no meio Estilo Élvis e Pastor João. Foto tirada do Rampão

SERRA DO JUNCO
Alma Sebosa (VI E3) 40m

Provamos a via Éramos Treze, conquistada antes, sem que a provássemos também. A via ficou em torno de VIIa, esportiva fixa, regletera.

Cauí na Éramos Treze

Paulo na Éramos Treze

Contrastando com o estilo da Éramos Treze, conquistei com Eveline a "Alma Sebosa", uma bonita escalada mista na Serra do Junco. São 40 metros protegidos com 5 chapeletas, Friends #1, 4 e 5, Nut #10, Fita pra bico, além da parada dupla no final. Escalada em boas agarras, com um crux levemente negativo, em móvel!!

1. Alma Sebosa
2. Éramos Treze
3. O Mineiro e a Águia
4. Cerônica
5. Dias Intensos

Tem mais uma novidade, mas essa só em outro post: Pico novo de escalada, próximo (mais ou menos) de Recife! Boas vias. Assim que tiver um numero razoável de vias por lá, publico todos os detalhes!

Fotos: Michele Souza

Nenhum comentário: