quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pedra no Caminho

Toda vez que vamos pra Brejo passamos por um monte de pedras no caminho, principalmente após Caruaru. Sempre estamos com alguma coisa em mente para Brejo da Madre de Deus, as possibilidades de conquistas nunca acabam, mas em um desses finais de semana resolvemos dar uma paradinha em uma dessas pedras que sempre nos chamaram atenção.

A pedra em questão fica após o "Lampião" (estátua do cangaceiro esculpida em granito, que fica exposta no trevo da BR-104 com a PE-145), do lado esquerdo da estrada. O terreno é uma fazenda particular, pedimos licença ao caseiro que abriu a porteira pra nós sem problemas.

Seguimos abrindo a trilha na vegetação não muito densa, porém em uma subidinha considerável, nada de mais...

Chegando na base da pedra vimos que ela era um pouco menor do que esperávamos e as fendas eram um pouco maiores do que víamos, começamos os trabalhos...




Abrimos a "Quartzo", uma via que começa em uma chaminé fácil segue pela face, onde é o crux, protegido por uma chapeleta e depois entra na segunda chaminé, mais longa um pouco, mas bem confortável, dá pra proteger com uma ou duas peças grandes, termina em uma parada dupla no cume.


Quando o Luciano tava colocando a primeira peça de uma via ao lado caiu uma chuva de verdade e nos mandou embora, mas voltaremos!!

Nenhum comentário: