terça-feira, 2 de setembro de 2014

Quintzo

Voltei com o Miguel na "Pedra no Caminho" (a mesma do post anterior), pra conquistarmos a linha ao lado, que não conseguimos devido à chuva da outra vez,quando fui com Eveline e Luciano.
A nova via já tinha nome antes mesmo de ser aberta: Quintzo! E a graduação se encaixou perfeitamente: 5° E3 50m.
Começa no positivo com peças pequenas em algumas lacas até chegar em um platô a pouco mais de 35m. Aí dá pra montar uma parada em móvel e fazer uma segunda enfiada mais curta, não mais que 15m até o cume, essa enfiada segue por uma chaminé que não é super apertada, mas também não dá pra ficar sentadinho tranquilo não, a proteção é feita praticamente com um camalot 6, nada menor. No cume dá pra montar uma parada no veio de...quartzo...mais pra direita, bem legal! Totalmente em móvel, rapela pela via ao lado. O equipo tá no pseudo-croqui abaixo:


Em Brejo da Madre de Deus tem também mais duas novidades, anota aí:

FICA PRA PRÓXIMA (7a) - 5 chapas + parada dupla. Nova esportiva no setor do microondas, fica após a "Gosto de Fel", escalada em regletes passando por um tetinho, uns 10m de via.

SABOTAGEM (7b) - 9 chapas + parada dupla. Essa ficou linda! Localizada no setor chamado "direito à preguiça", ao lado da via de mesmo nome, está a "Sabotagem", 20m de tecnic no vertical, exige muito trabalho de pé e força nos dedos pra segurar nas minísculas agarrinhas do crux!



Nenhum comentário: