domingo, 10 de abril de 2016

Suave Veneno - Nova em Brejo (Vídeo/Croqui)

      Na visita da galera de Natal, que rolou em Brejo no carnaval desse ano, escalamos no setor do "Diedro", onde Allysson viu uma linha e ficou com vontade de escalar, mas lá não tinha via ainda, ele perguntou se rolava de conquistar algo por lá e eu disse que quando quisesse era só chegar. Ele veio e abrimos em uma manhã de sábado a via Suave Veneno, uma boa opção pra quem quer se aclimatar ao estilo de escalada das paredes de Brejo, deixamos a via bem protegida e ainda rola uma ou outra peça móvel pra melhorar ainda mais.

        A via é protegida com chapeletas ao longo das enfiadas, grampos P nas paradas e um piton em uma fendinha fina na segunda enfiada, leve fitas longas e as três peças escritas no croqui que fica bonito!

       Um detalhe importante, se juntar as duas primeiras enfiadas, a corda vai acabar pouco antes da parada, daí são duas opções: parar na parada opcional, a aproximadamente 30 metros ou o participante fica pronto e quando a corda acabar ele escala os primeiros 5 metros da via, que nada mais é do que uma "caminhada" em um platô diagonal, dando corda suficiente pro guia chegar na parada de 63m.

      A segunda enfiada tem 50 metros e de lá é possível subir mais 3 metros da via Deprê, ou rapelar também pela Deprê, que possui paradas duplas a cada 30m.

       Abaixo vai o vídeo, o croqui e o traçado da via:





2 comentários:

Miriam Chaudon disse...

Dále Allysson! Dále Cauí!
Mais uma via no Brejo!
Muito bacana o seu Blog, Eveline! Beijos!
P.S. Adorei a musiquinha do video.

Mayara Brasil disse...

Oi Cauí, boa noite. Acabei achando seu blog sem querer, acredito que já tenha visitado outras vezes... Mas essa é a primeira vez que comento por aqui (eu acho...).. Então, eu queria saber onde que indicas aula para iniciantes nesse esporte. Agora é iniciante MESMO!! Sei de nada, nada! :/
Segue meu email: mayarabrasil@outlook.com para contato! Valeuuu