sexta-feira, 19 de março de 2010

Novas Esportivas Mistas/Esportiva Tradicional

Durante o carnaval, eu (Cauí) e Heraldo começamos a equipar duas linhas esportivas mistas no setor “Microondas” na Pedra da Bicuda, batemos a parada, descemos limpando a via e batendo os grampos onde não era possível proteger em móvel. Ficou faltando um grampo em cada via, mas neste fim de semana elas foram concluídas.

Fendofobia (7b/c 18m) Cauí/Heraldo

Fendofobia - Cauí

Começa fixa, onde é o crux, depois entra em um trecho em móvel um pouco mais fácil, mas que ainda dá trabalho, costura outro grampo e entra numa canaleta linda com uma fenda dentro, daí vai até a parada.

Fendofobia - Cauí

Heraldo bateu o grampo que faltava no sábado e ficamos tentando descobrir os betas do crux, no domingo rolou a cadena! Usei nuts e friends # 1 e 2 + 5 costuras.

Cauí - Primeira Ascensão

Fotos: Luciano Willadino

Perna Bamba (7ª 10m) Cauí/Heraldo/Luciano

Começa fixa, o crux é um dinâmico irado, depois protege com um friend #3 ou 4 em uma laca e continua fixa pra cima.

Luciano deu uma força batendo o grampo que faltava após uma tentativa em vão de queimar uma caixa de insetos não identificados que nos incomodaram muito durante as tentativas de bater o grampo, ele resolveu o problema na chinelada mesmo.

O famoso Miguelito, conhecido em toda a região de Brejo da madre de Deus pelas suas características peculiares, mandou a segunda cadena da via e editou as imagens de uma superprodução feita por Luciano Willadino e Cauí Viera sobre o fato em questão.

Porém, ao colocar o nome da via Perna Bamba no vídeo, ele se lembrou dos bons momentos que passou em sua estadia no Brasil e ao invés de colocar o nome certo, nomeou a rota com um trecho de uma canção que o faz lembrar de momentos passados de sua vida. Quero deixar bem claro, que o nome da via é Perna Bamba, e não Bola de meia.

Quebra-cabeças (IV 12m) Luciano Willadino

De quebra ainda rolou a conquista da via Quebra-cabeças, toda em móvel, com peças encaixadas em fendas e blocos ao longo da via, a parada é fixa.


Miguel abraçou o cactus...

5 comentários:

Sydney disse...

aeee...massa galera! estou de mudança pra João Pessoa-PB e já vi aq no blog materias interessantes...de escalada em varios points aí da região (RN/PE/PB).

Curti os croquis tbm...
...tava morando em curitiba-pr e agora to indo pra jampa. Se rolar vou querer companhia e betas para escalar por aí a partir de abril/2010.
qqer coisa manda email
abç
Sydney
sydney@ufpr.br

Rodrigo "Genja" disse...

Aí! No video do Perna bamba... apesar do nome da via, o Miguel precisa melhorar o trabalho de pés, pra perna nao ficar tao bamba!! rsrsrs no mais o video ficou jóia!

Abraço!

Chalegre disse...

O video da Quebra-Cabeça tá digno de monstrar pra prefeitura... slogan da prefeitura na camisa ficou bem visivel... Gostei da via parece bem legal!

[]´s

Leonardo disse...

Muito legais os vídeos! Impossível não ficar a fim de escalar vendo-os. Valeu!

dagoivan disse...

Muito show essas novas conquistas!