Pular para o conteúdo principal

Novas Esportivas Mistas/Esportiva Tradicional

Durante o carnaval, eu (Cauí) e Heraldo começamos a equipar duas linhas esportivas mistas no setor “Microondas” na Pedra da Bicuda, batemos a parada, descemos limpando a via e batendo os grampos onde não era possível proteger em móvel. Ficou faltando um grampo em cada via, mas neste fim de semana elas foram concluídas.

Fendofobia (7b/c 18m) Cauí/Heraldo

Fendofobia - Cauí

Começa fixa, onde é o crux, depois entra em um trecho em móvel um pouco mais fácil, mas que ainda dá trabalho, costura outro grampo e entra numa canaleta linda com uma fenda dentro, daí vai até a parada.

Fendofobia - Cauí

Heraldo bateu o grampo que faltava no sábado e ficamos tentando descobrir os betas do crux, no domingo rolou a cadena! Usei nuts e friends # 1 e 2 + 5 costuras.

Cauí - Primeira Ascensão

Fotos: Luciano Willadino

Perna Bamba (7ª 10m) Cauí/Heraldo/Luciano

Começa fixa, o crux é um dinâmico irado, depois protege com um friend #3 ou 4 em uma laca e continua fixa pra cima.

Luciano deu uma força batendo o grampo que faltava após uma tentativa em vão de queimar uma caixa de insetos não identificados que nos incomodaram muito durante as tentativas de bater o grampo, ele resolveu o problema na chinelada mesmo.

O famoso Miguelito, conhecido em toda a região de Brejo da madre de Deus pelas suas características peculiares, mandou a segunda cadena da via e editou as imagens de uma superprodução feita por Luciano Willadino e Cauí Viera sobre o fato em questão.

Porém, ao colocar o nome da via Perna Bamba no vídeo, ele se lembrou dos bons momentos que passou em sua estadia no Brasil e ao invés de colocar o nome certo, nomeou a rota com um trecho de uma canção que o faz lembrar de momentos passados de sua vida. Quero deixar bem claro, que o nome da via é Perna Bamba, e não Bola de meia.

Quebra-cabeças (IV 12m) Luciano Willadino

De quebra ainda rolou a conquista da via Quebra-cabeças, toda em móvel, com peças encaixadas em fendas e blocos ao longo da via, a parada é fixa.


Miguel abraçou o cactus...

Comentários

Unknown disse…
aeee...massa galera! estou de mudança pra João Pessoa-PB e já vi aq no blog materias interessantes...de escalada em varios points aí da região (RN/PE/PB).

Curti os croquis tbm...
...tava morando em curitiba-pr e agora to indo pra jampa. Se rolar vou querer companhia e betas para escalar por aí a partir de abril/2010.
qqer coisa manda email
abç
Sydney
sydney@ufpr.br
Rodrigo "Genja" disse…
Aí! No video do Perna bamba... apesar do nome da via, o Miguel precisa melhorar o trabalho de pés, pra perna nao ficar tao bamba!! rsrsrs no mais o video ficou jóia!

Abraço!
Chalegre disse…
O video da Quebra-Cabeça tá digno de monstrar pra prefeitura... slogan da prefeitura na camisa ficou bem visivel... Gostei da via parece bem legal!

[]´s
Muito legais os vídeos! Impossível não ficar a fim de escalar vendo-os. Valeu!
dagoivan disse…
Muito show essas novas conquistas!

Postagens mais visitadas deste blog

Pedra do Cruzeiro - Sítio Peladas - Caruaru

Recebi o convite da galera de São Caitano pra visitar a Pedra do Cruzeiro, em Caruaru. Eu já tinha ido em outra oportunidade e escalado a Hang Let, tem o relato aqui no blog . Dessa vez fui conhecer outras vias e ajudar a terminar uma que o pessoal estava conquistando. Algumas semanas antes, o pessoal foi escalar uma via relativamente antiga que tem por lá, chamada de Via das Moças, salvo engano, e durante a escalada um dos grampos quebrou com a queda de um escalador. A via segue por uma parte fácil protegida com grampos que segundo disseram, são usados para fixação de cabos de aço de sustentação de postes de energia no chão. Estes são estranhos, mas possuem entre 3/8" e 1/2" e passam certa confiança, existem alguns que estão bem pra fora, mas no geral, bem batidos. Depois começa a ter grampos de inox que devem ter entre 5/16" e 3/8" de diâmetro, e logo a parede ganha verticalidade, em determinado momento, a parede é bem musguenta e tem ...

Pedra do Caboclo - Belo Jardim

A Pedra do Caboclo, localizada no município de Belo Jardim ganhou após muitos anos de namoro, sua primeira via de escalada tradicional, e não tem definição melhor pra via do que "tradicional": chaminé + móvel. Por lá havia apenas uma via esportiva, aberta pelos escaladores locais, a qual não tive oportunidade de entrar, mas olhando de longe pareceu bem interessante. Existe também uma bonita trilha de acesso ao cume, que inclusive, usamos pra chegar na base da via, estranho né? Mas é isso mesmo. A minha primeira ida ao local não teve muito sucesso, fomos em um domingo, com somente um dia disponível e sem muita informação. Tentamos abrir uma trilha reta por baixo pra chegar na base da parede, mas ao meio dia estávamos longe da pedra, o terreno tava complicado e a progressão lenta, abortamos a missão. Depois conheci o pessoal de lá, um deles, o Bruno, que tinha acabado de fazer o curso básico e conhece bem a região. Ele disse que o melhor caminho seria subir até o cume ...

Escalada em Petrolina

Recentemente descobrimos que existe escalada em Petrolina! Agora Pernambuco tem vias de leste a oeste! As vias ficam em dois setores distintos, a Serra da Santa, em Petrolina e Serra do Pimenta já no estado da Bahia, município de Casa Nova. Segundo a Rebeca, que mora lá, foram abertas algumas vias esportivas com boa proteção e de grau fácil. As vias foram abertas por ela e pelo Renato. Assim que tivermos os croquis postamos aqui! Abaixo algumas fotos tiradas pelo Renato: Rebeca na Visitante (VI) - Serra da Santa - Petrolina/PE Rebeca na Tatoine (V) - Serra do Pimenta - Casa Nova/BA