Pular para o conteúdo principal

Equipamentos: apoio da prefeitura


Amigos de rocha, é com grande satisfação que divulgamos aqui a chegada dos equipamentos solicitados ao nosso principal apoiador do IX Encontro de Escaladores do Nordeste, a prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus.

4 cordas, 2 talons, 1 cliffhanger, 1 punho e 500 grampos

Com isso iremos aumentar o ritmo de conquistas, que já vai em quase 100 vias. Ainda estamos esperando a chegada da furadeira para completar essa fase do apoio. A ASPER agradece efusivamente a prefeitura, principalmente, a nossa (super atuante) amiga Beth (Secretária de Agricultura) e ao prefeito Dr. Edson.

Em breve teremos a divulgação da programação, a abertura das inscrições.

Comentários

Menger of Stone disse…
Parabéns a todos por esta conquista, talvez uma das mais importantes de Brejo até agora. Essa via é muito difícil de ser aberta, mas dá acesso à várias outras que estão por vir.
Que este equipo traga fruto de boas vias e que este apoio louvável da Prefeitura de Brejo sirva de exemplo para as demais cidades que sediarão futuramente o Maior Evento do Montanhismo no NE brasileiro.
Mirthis Novaes disse…
A prefeitura de BMD tá proporcionando um grande contribuição para a escalada de Pernambuco e consequentemente do Nordeste...bons ventos pra expansão do montanhismo brasileiro.
É isso aí, que venha o EENE porque a escalada vai pro Brejo!
Silas Aventura disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Silas Aventura disse…
do jeito q vai, daqui a algum tempo teremos um escola de escalada em rocha aqui...hehehe...ia ser massa!
que venha o EENE!
depois quero um corda dessa p/montar um tophope lá na furna...rsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Pedra do Cruzeiro - Sítio Peladas - Caruaru

Recebi o convite da galera de São Caitano pra visitar a Pedra do Cruzeiro, em Caruaru. Eu já tinha ido em outra oportunidade e escalado a Hang Let, tem o relato aqui no blog . Dessa vez fui conhecer outras vias e ajudar a terminar uma que o pessoal estava conquistando. Algumas semanas antes, o pessoal foi escalar uma via relativamente antiga que tem por lá, chamada de Via das Moças, salvo engano, e durante a escalada um dos grampos quebrou com a queda de um escalador. A via segue por uma parte fácil protegida com grampos que segundo disseram, são usados para fixação de cabos de aço de sustentação de postes de energia no chão. Estes são estranhos, mas possuem entre 3/8" e 1/2" e passam certa confiança, existem alguns que estão bem pra fora, mas no geral, bem batidos. Depois começa a ter grampos de inox que devem ter entre 5/16" e 3/8" de diâmetro, e logo a parede ganha verticalidade, em determinado momento, a parede é bem musguenta e tem ...

Pedra do Caboclo - Belo Jardim

A Pedra do Caboclo, localizada no município de Belo Jardim ganhou após muitos anos de namoro, sua primeira via de escalada tradicional, e não tem definição melhor pra via do que "tradicional": chaminé + móvel. Por lá havia apenas uma via esportiva, aberta pelos escaladores locais, a qual não tive oportunidade de entrar, mas olhando de longe pareceu bem interessante. Existe também uma bonita trilha de acesso ao cume, que inclusive, usamos pra chegar na base da via, estranho né? Mas é isso mesmo. A minha primeira ida ao local não teve muito sucesso, fomos em um domingo, com somente um dia disponível e sem muita informação. Tentamos abrir uma trilha reta por baixo pra chegar na base da parede, mas ao meio dia estávamos longe da pedra, o terreno tava complicado e a progressão lenta, abortamos a missão. Depois conheci o pessoal de lá, um deles, o Bruno, que tinha acabado de fazer o curso básico e conhece bem a região. Ele disse que o melhor caminho seria subir até o cume ...

Escalada em Petrolina

Recentemente descobrimos que existe escalada em Petrolina! Agora Pernambuco tem vias de leste a oeste! As vias ficam em dois setores distintos, a Serra da Santa, em Petrolina e Serra do Pimenta já no estado da Bahia, município de Casa Nova. Segundo a Rebeca, que mora lá, foram abertas algumas vias esportivas com boa proteção e de grau fácil. As vias foram abertas por ela e pelo Renato. Assim que tivermos os croquis postamos aqui! Abaixo algumas fotos tiradas pelo Renato: Rebeca na Visitante (VI) - Serra da Santa - Petrolina/PE Rebeca na Tatoine (V) - Serra do Pimenta - Casa Nova/BA