sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nova via + 3 x Rei das Coxinhas!

Fim de semana passado retornamos à cidade de Brejo da Madre de Deus, depois das férias e trips de fim de ano.
Eu cheguei mais cedo, sexta na hora do almoço e pude testar meu novo brinquedo. o grigri adaptado pra escalar em solitário. O pessoal chegou de noite pra aproveitar o fim de semana.

Sexta fui pra bicuda, a idéia era escalar a Rei das Coxinhas (3° IVsup E2 150m) em solitário e descer um pouco pra esquerda, tentando alcançar o local onde seria o topo de uma nova via esportiva, terminar de equipá-la e voltar p/ cidade.

Eu já tava na trilha quando prcebi que tinha cometido o "erro n° 001", esqueci a água! ok, resolvi continuar mesmo assim, pois tinha almoçado bem e bebido alguma coisa antes de subir. Cheguei na base preparei tudo e comecei a escalar às 12h50, fiz os primeiros 60m em uma enfiada apenas, desci pra remover a corda fixada no primeiro grampo e jumariei (grigrizei na verdade) até a parada, 13:30, desse ponto em diante a via ficava no sol, os próximos 60m são mais fáceis e com agarras sólidas, resolvi solar esse pedaço e me encordar novamente na última enfiada, onde há um lance mais delicado, fui subindo, subindo...e continuei até o cume! Na descida tentei alcançar o ponto onde seria a parada do projeto, mas acabei rapelando de um ponto muito baixo na Rei das Coxinhas e só consegui chegar nos grampos de baixo, que já estavam lá, do projeto que fica no ar-condicionado. De lá desci pro chão e fui pra cidade beber água!

Foto: Cauí

No dia seguinte escalamos umas vias esportivas na bicuda e de tarde Dago e Ílson subiram a Costas Quentes (5° VIIb 130m) e eu fui na missão de equipar a via novamente, subi com o Babau a Rei das Coxinhas até o locar certo do rapel pra alcançar o projeto, rapelamos e bati a parada e mais dois grampos abaixo, concluindo a via Salompas (8c), são 12 proteções, grampos P de 1/2", é a última via do setor Ar-Condicionado, a maior e mais difícil também, vertical e levemente negativa.
Equipando a Salompas (8c):: Fotos: Ílson

Dago na Salompas :: Foto: Ílson

Domingo, Bicuda denovo, entrei pra equipar a Salompas e tirar os movs, começo difícil, meio mais tranquilo e um crux'zinho no final! Na segunda entrada caí lá em cima quando quebrou um pézão, agora são 4 movs em agarras piores onde eram 2 usando a agarra que quebrou. Na terceira entrada saiu a cadena, a via é bem grande, uns 20m. Em outra ocasião eu e Miguel começamos a conquistá-la, de baixo e com a furadeira, entretanto, dessa vez a Prefeitura de Brejo, por algum motivo não nos disponibilizou a furadeira para utilizarmos, então com o apoio do Babau terminamos equipando o que faltava com o batedor mesmo.

Cauí na Salompas :: Foto: Ílson

Dago trabalhou a Andróide n°6 e está no quaaase tb! Ílson, Rafael e André subiram a Recruta Zero (3° V E2 120m).
Enquanto esperávamos eles descerem, e sem forçar pra tentar nossos projetos, resolvemos escalar a Rei das Coxinhas (terceira vez no fim de semana pra mim), fizemos à francesa, em 37 minutos (22min subindo e 15min rapelando)!
Ficamos na Tia Coca, lá existe opção de camping e quartos bem baratos, ela faz também um café e almoço nuito bons!

Brejo -> Recife

Cauí Vieira

2 comentários:

Chalegre disse...

Massa! Mas pra submeter esse tempo ao Guiness leia o regulamento em:
http://www.guinnessworldrecords.com/br/premium_service.aspx

Qual é o teu novo brinquedo? E que egoismo é esse de usar ele sozinho?

Cauí disse...

o brinquedo: grigri adaptado pra escalar em solitário.

egoísmo: só dá pra escalar em solitário sozinho =)