segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Carnaval em Brejo da Madre de Deus

Nesse carnaval recebemos em Brejo a visita de escaladores de Natal e de Alagoas, os pernambucanos optaram pelo frevo em Recife e Olinda.

Na sexta-feira chegaram os primeiros, o casal de "sulistas" Du Bois e Miriam, que residem atualmente em Maceió/AL. Foram com Junior conhecer as escaladas na furna do estrado.

 Du Bois na Perna-Longa (III) - Foto: Miriam Chaudon

  Du Bois no topo da Predominante (Vsup) - Foto: Miriam Chaudon

O bloco dos descarnavalizados de Recife chegou em Brejo na sexta de noite, e sábado escalei com o Du Bois uma das vias mais clássicas da Serra do Estrago, a Código Barnabé (5° VIIa (A0/7b) E2 D1) 235m. Depois descemos pro setor da caverninha, onde o pessoal de Natal estava, demos mais uma escaladinha nas vias esportivas técnicas do setor e terminamos o dia na carne de sol com macaxeira.

 Du Bois e Cauí na Código Barnabé - Foto: Miriam Chaudon

 Cauí, Eveline, Du Bois e Jane - Foto: Miriam Chaudon

Pedra da Bicuda! Enquanto o pessoal aproveitou o tempo nublado e o ventinho pra entrar nas vias Recruta Zero, BBzim e Costas Quentes, conquistei com ajuda da Jane uma via nova na bicuda: Só pra Sacanear (7b/c) 20m, com seis chapeletas + parada dupla, opcional um friend 0,5 (esse usei na conquista, mas depois ficou meio dispensável).

Eveline, Jana e John (e a plantinha) no final da Recruta Zero - Foto: Portal Marte

Bruno na Costas Quentes (VIIb) - Foto: Portal Marte

De tarde, quando a sombra chegou, entrei com o Du Bois na "Primeiro Dia do resto das Nossas Vidas" (4° VIIa E4 D1) 150m, ótima pedida pra quem gosta de escalada em móvel e um pouco de emoção. A águias chilenas que habitam a Bicuda na época de reprodução já se foram, não vimos nenhuma durante a escalada ou o rapel, então está oficialmente aberta a temporada de escalada na bicuda!

Du Bois na primeira e mais tensa enfiada do "Primeiro dia..."- Foto Miriam Chaudon

No dia seguinte fomos pro setor do diedro, a galera entrou na via que dá nome ao setor e na Dia do Trabalhador, não temos fotos desse dia...

E o último dia foi recheado de cadena pra Eveline, que mandou a Psicólogo (VIsup) na primeira entrada do dia, depois a Psicopata (VIsup) de flash e fechou o dia encadenando seu primeiro 7c, com a via Demônio da Tazmânia.

Eveline Sousa na Demônio da Tazmânia (VIIc) - Foto: Portal Marte

 Cauí na Pica-Pau (Vsup) - Foto: Portal Marte

Bruno no Diedro do Cavalo Manco (VIIb) - Foto: Portal Marte

 Eveline Sousa na Psicólogo (VIsup) - Foto: Portal Marte

Eveline Sousa na Perna-Longa (III) - Foto: Portal Marte

Todos já estavam cansados e preguiçosos, mas Alysson e Bruno foram finalizar a trip na Serra do Estrago, onde escalaram a Caninana (3° IV E3 D1) 200m.

Alysson e Bruno na Caninana - Foto: Portal Marte


3 comentários:

Miriam Chaudon disse...

Que legal, Cauí! Adorei o relato e as fotografias também! Foi um carnaval muito bacana, em um lindo lugar e na companhia de pessoas especiais!
Miriam Chaudon.

Patricia Manzi disse...

Mandando tudo!!!
Parabéns Eveline!!!

Fernanda Antunes Carvalho disse...

Demais!!!!! Mandou bem Eveline. As fotos estão show de bola